A Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação (CFOT) da Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou na manhã de hoje (3) o parecer do deputado Antonio Coelho (UB), favorável ao Projeto de Lei Ordinária 556/2023 de autoria do Poder Executivo. A matéria, relatada pelo parlamentar, autoriza o governo do Estado a captar empréstimos, com aval da União, no valor de até R$ 3,4 bilhões, junto a instituições nacionais e internacionais. O relatório foi aprovado por unanimidade pelos integrantes do colegiado.
Em seu voto, Antonio Coelho destacou a importância da aprovação do projeto tanto para a retomada do crescimento da economia de Pernambuco quanto para os pernambucanos, principalmente aqueles que se encontram em situação de maior vulnerabilidade.
“É uma satisfação ter a oportunidade de relatar o projeto de lei que pode representar a reconquista do investimento público no nosso Estado. Tenho certeza de que esses R$ 3,4 bilhões vão fazer diferença para Pernambuco e para os pernambucanos, particularmente os mais humildes, que tanto carecem de infraestrutura, saneamento básico, acesso à água e tantos outros serviços públicos“, destacou o parlamentar.
Tenho certeza que pouco desse empréstimo vai ser investido no Sertão. Tomara que eu esteja errada.