A Frente Parlamentar de Segurança Pública (FPSP) foi instalada nessa quarta-feira (3) na Câmara dos Deputados e terá como presidente o deputado Alberto Fraga (PL-DF). Já o deputado Coronel Meira (PL-PE), além de coautor, foi nomeado coordenador da Frente no Estado de Pernambuco. Entre as prioridades da FPSP está a lei orgânica das polícias e o sistema prisional.
A cerimônia de lançamento contou com a presença de vários parlamentares e outras autoridades. “São mais de 30 anos servindo à sociedade como Policial Militar, e agora estou pronto para servir ainda mais o nosso Pernambuco“, ressaltou Coronel Meira.
A Frente conta com a participação de mais de 260 integrantes. Destes, quase 38 parlamentares são operadores da segurança pública: policiais militares, delegados, agentes federais e da polícia civil. O principal objetivo é desenvolver um trabalho que garanta segurança pública de melhor qualidade para a população brasileira. “Vamos nos concentrar nas leis orgânicas das polícias Federal e Civil. Uma outra pauta importante para nós é o sistema prisional“, explica Alberto Fraga.
O Coronel Meira defende a criação do Ministério da Segurança Pública. “Só com a criação de um Ministério teremos a verdadeira independência da Segurança Pública no Brasil. Nada funciona sem segurança pública, somos fundamentais“, pontuou.