O clima esquentou na sessão de hoje (9) na Câmara de Juazeiro (BA), e alguns vereadores subiram o tom. O vereador de oposição, Alex Tanuri, usou a tribuna para tecer críticas à gestão municipal e a vereadora de situação, Neguinha da Santa Casa tentou intervir, mas ela não estava inscrita para discursar e seu microfone estava desligado.
Alex, então, disse que a colega desconhecia o regimento interno da Casa e Neguinha não gostou. Sobrou até para o vereador Assis da Apolo, que estava presidindo a sessão. A vereadora Neguinha teria chamado Assis de “puxa-saco”, após ele conceder um minuto para Tanuri finalizar sua fala, já que ele teria sido interrompido pela vereadora.
Após a troca de farpas, Alex deixou o plenário da Casa e o assunto ainda rendeu. O vereador Nalvinho disse que Neguinha precisava seguir as regras, sem “cortar” a fala de nenhum colega. Sugeriu que, se ela estava achando que tinha algo irregular, que fizesse a reclamação por escrito. Neguinha rebateu e disse que “outro vereador não precisava entrar na conversa que não foi chamado”.