A Prefeitura de Petrolina, através da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), concluiu a construção da ponte na Rua Nossa Senhora do Rosário, no bairro Antônio Cassimiro, zona norte da cidade. O investimento foi de aproximadamente R$ 280 mil.
De acordo com a prefeitura, a ponte de concreto possui 20 metros de extensão e 10 metros de largura e conta com passeio e guarda-corpo. Além de deixar a travessia mais segura, o objetivo desta ponte é desafogar o fluxo da Avenida Marechal Hermes da Fonseca, conhecida como ‘Estrada da Banana’.
Com a ponte, o deslocamento para outros bairros, como Vale do Grande Rio, Pedro Raimundo e Jardim Amazonas, ficou fácil, evitando o trajeto pela Avenida Transnordestina, diminuindo cerca de 4 km.
O que me chamou atenção não foi aponte e sim o canal de esgoto, sinal que vai cair no rio São Francisco,e dizem que Petrolina tá 80% saneada,se for contar os canais que jogam esgotos no rio os dedos das mãos não dá para contar.
Sem falar que destruiram um lindo riacho que passava por ali antes de construírem esses Anti-Ecolológicos Bairros CASSIMIROS (1 e 2). De água pura e cristalina, o ‘Riacho do Mulungu’ (ANOS 80-90) está nas minhas mais belas lembranças da Natureza. Poderiam ter PRESERVADO o Ambiente e não transformá-lo em um imenso canal de esgoto fédito.
Falta a pavimentação asfáltica. Aquela estrada é só “costela de vaca”. E, sendo assim, os motoristas preferirão encarar o tráfego lento do que colocarem seus veículos na buraqueira da estrada de chão. Prefeito Simão e secretário da Seinfra façam o serviço bem feito e completo.
Tá precisando asfaltar a região…
Na verdade,o serviço foi bem feito, só faltou a pavimentação asfáltica,aí sim a prefeitura irá concluir com a nota 10.