Ainda em estado de greve, servidores municipais da Prefeitura de Salgueiro (PE), no Sertão Central, farão duas novas paralisações esta semana, cobrando da gestão reajuste salarial. Professores da rede municipal reivindicam aumento de 14,95%, percentual estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC) para o piso da categoria, e os demais servidores de nível superior pedem 5,93%.
As paradas desta semana foram agendadas para quinta (15) e sexta-feira (16), dias em que não haverá aulas nas escolas e os serviços de saúde funcionarão com apenas 30% da capacidade. Na semana passada as duas paralisações do estado de greve ocorreram na segunda (5) e terça (6).
Segundo o Sindicato dos Servidores Municipais de Salgueiro (Sisemsal), que lidera o protesto, nesta sexta-feira também será realizada uma Assembleia Geral no auditório da instituição, no Monte Alegre. Na ocasião serão debatidos os próximos passos da manifestação. (Com informações do Blog de Alvinho Patriota)
Tantos os governos,comos os prefeitos não Valorizaram os Planos de Cargos e Carreira Salarial dos Professores de Escolas públicas no Brasil. É o Caso da Prefeitura de Salgueiro,Pernambuco e do próprio governo do estado!
Tem de dar o Reajuste Proporcional à todos os professores!