Técnicos de Administração de Petrolina deliberam pautas em assembleia

por Carlos Britto // 13 de junho de 2023 às 14:00

Foto: Ascom/divulgação

A Associação dos Técnicos da Administração do Município de Petrolina (Asatap) realizou ontem (12) uma assembleia com a categoria, realizada na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsemp). A pauta deliberou propostas de financiamento de casa própria com desconto para os profissionais, alterações em artigos do estatuto da associação, além dos avanços nos Projetos de Lei nacional e município, referente ao piso do técnicos administrativos.

Estiveram presentes no encontro a presidente da Asatap e diretora de saúde e segurança do trabalho do Sindsemp, Rosicleide Soares; a tesoureira da Asatap, Maria Aparecida da Silva; a diretoria de assuntos extraordinários do Sindsemp, Katiane Santos; e o secretário geral do Sindsemp, Carlos Odair, além dos servidores técnicos administrativos do município.

Durante a reunião, os servidores aprovaram a alteração dos artigos 20 e 21 do estatuto da Asatap. A presidente da associação, Rosicleide Soares, também comunicou os participantes que assumiu o cargo de vice-presidente do Conselho do Fundeb em Petrolina. Ela também deu detalhes sobre como andam as negociações com o poder público sobre o piso municipal do técnicos administrativos. Para Rosicleide, a expectativa é grande sobre a possibilidade de um aceno favorável do governo sobre a pauta.

A proposta do piso municipal já foi oficializada nas secretarias e no gabinete do prefeito, e agora estamos aguardando uma reunião para termos um posicionamento legal, através do Sindsemp e da associação. Hoje mesmo nós tivemos a alegria de sermos informados que a secretária de gestão administrativa, Lucivane Lima, vai se reunir conosco nesta quinta-feira (15). Então, nós já levamos nossa proposta e agora vamos escutar o que ela tem a nos dizer, mas nós almejamos coisas positivas“, enfatizou.

PL 2.531/21

Quanto ao Projeto de Lei (PL) nacional 2.531/2021, Rosicleide destacou que a proposta segue na Comissão de Educação, aguardando o parecer do relator designado, deputado Idilvan Alencar. O piso é voltado para os profissionais da educação e corresponde a 75% do piso do magistério, que será para esses profissionais do administrativo e técnico, com apoio operacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Minha mãe Doralice Honorina, hoje aos 86 anos, foi aluna da professora Mary Belgium no Colégio Maria Auxiliadora, casou e…