Antonio Coelho defende debate ampliado entre Governo de PE e professores

por Carlos Britto // 14 de junho de 2023 às 16:00

Foto: Ascom/divulgação

Para ampliar o debate em torno da valorização dos profissionais da educação do Estado, o deputado estadual Antonio Coelho apresentou, nesta quarta-feira (14), parecer contrário ao Projeto de Lei Complementar nº 712/2023 durante reunião da Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação (CFOT) da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Relator da matéria no colegiado, o parlamentar sublinhou sua compreensão diante da exigência legal do reajuste do piso salarial dos professores da rede estadual de ensino. No entanto, evidenciou a necessidade de se evitar um achatamento ainda maior no Plano de Cargos e Carreiras da categoria.

Autor do PLC, o governo do Estado ainda não apresentou uma proposta de aumento nos salários para os demais servidores da educação. O relatório do parlamentar foi aprovado pelos membros da comissão.

Em seu relatório, Antonio pontuou que a rejeição ao projeto tem como única finalidade expandir o debate, buscar a construção de uma solução negociada entre as partes envolvidas – ou seja, atender o pleito dos professores -, ao mesmo tempo em que se considera as limitações fiscais do Estado. “Só conseguiremos assegurar uma educação de qualidade mediante o reconhecimento dos esforços dos professores e servidores da nossa educação. Enquanto legisladores, temos o papel de procurar mediar esse impasse“, assinalou Antonio Coelho.

A proposta apresentada pelo Executivo prevê um aumento médio de 14,95% apenas para os funcionários da educação que ainda não recebem o piso do magistério, atualmente em R$ 4.420,50. Todavia, trata-se de um cenário que deixa de fora mais de 50 mil servidores da educação, entre ativos, aposentados e pensionistas. “Nossa luta tem que ser por todos“, destacou o relator, celebrando a aprovação do parecer.

Antonio Coelho defende debate ampliado entre Governo de PE e professores

  1. JOSE PEDRO QUIRINO disse:

    Os professores que se cuidem. O PSDB em São Paulo destruiu a carreira do professorado aprovando leis sempre em desacordo com os interesses dos profissionais da deducação. Fui vítima disso pelo mais de vinte anos de atuação deste partido lá.

  2. Mislene Correia disse:

    As coisas mudaram. As pessoas estão tendo acesso fácil e rápido através da Internet. Ninguém mais fica calado e o sindicato tem batido forte. Deputados estão mostrando força a nosso favor. Portanto dona Raquel procure fazer sua parte pq o cerco está se fechando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários