A Prefeitura de Petrolina comunicou, há pouco, que o Samu local está sem poder atender novos chamados por conta que todas as macas estão retidas nas unidades de saúde da cidade.
De acordo com a prefeitura, o Samu conta com cinco ambulâncias, sendo quatro básicas e uma avançada, e o número de macas é cinco vezes superior ao de ambulâncias. Neste momento, essa situação impossibilita o atendimento aos chamados, já que o Samu não dispõe dos equipamentos para conduzir os pacientes.
“Esse quantitativo excedente de macas é, justamente, para evitar que o serviço de urgência e emergência fique prejudicado. No entanto, com a superlotação dos hospitais e a não disponibilidade de leitos, as macas acabam se tornando o local de espera do paciente dentro das unidades hospitalares e isso prejudica o serviço do Samu, que não tem como sair da base para as ocorrências nas ruas”, diz nota divulgada pela prefeitura.
Faz o L, q o bandido comunista vai resolver tudo!!!
O que se verifica nesse país é isso. Geralmente tem dinheiro pra tudo que não é necessário. Mas falta para o essencial para a sociedade. Não me refiro a maca, mas a falta de leito nos hospitais públicos. Será que um dia teremos um país decente?
Isto sim que é uma boa desculpa,quer dizer que o povo se lasque,pois a prefeitura não tem condições de comprar mais macas, agora tem dinheiro 💶💶💶💶 para encher a prefeitura de cargos de desconfiança,e pagar fortunas para artista e um bando de besta bater palmas tem né, e viva o Brasil, país dos retardados que se deixam levar por carnaval, São João, futebol e apertos de mão.