A partir desta sexta-feira (16), as escolas e creches de Petrolina estarão em recesso a partir desta sexta-feira (16) até 3 de julho. Durante esse período, conforme o calendário letivo de 2023, somente as atividades administrativas serão realizadas para atendimento à comunidade que depende de serviços essenciais das unidades de ensino, a exemplo de emissão de declarações, transferências ou até mesmo matrículas.
No próximo dia 3 de julho, as equipes gestoras, coordenadores pedagógicos e professores retornam para realizar o planejamento, que tem como objetivo organizar as vivências que serão ofertadas no ambiente escolar no segundo semestre. Já no dia 4 de julho, os estudantes voltam às salas de aula. Mesmo com o recesso previsto, são garantidos os 200 dias letivos de aulas, como determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).
De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Rosane da Costa, o recesso no meio do ano é fundamental para todos os que estão envolvidos com o processo de ensino-aprendizagem. “Essa pausa é necessária para que todos possam descansar e recarregar suas energias, e assim poderem retornar prontos para viver novas experiências e aprendizados. Seguimos juntos, prezando sempre por uma Educação de qualidade para todos“, destacou a secretária.