O procurador-geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Marcos Carvalho, esteve reunido nesta semana com o presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Romildo Bezerra Porto. No encontro, eles conversaram sobre a qualidade da água nas estações de tratamento do Estado e, particularmente, em locais de risco, bem como de questões relativas à falta d´água no Recife e em outras cidades do Estado.
“Foi um encontro bastante produtivo, onde também tratamos sobre o Programa Água de Primeira, desenvolvido pelo nosso Centro de Apoio Operacional (CAO) de Defesa do Consumidor”, destacou Marcos Carvalho.
A coordenadora do CAO Consumidor, promotora Liliane Rocha, que acompanhou o procurador-geral na reunião da Compesa, explicou que o ‘Água de Primeira’ tem por objetivo assegurar os padrões de potabilidade do líquido para consumo humano e a regularidade na prestação do serviço, assim como coibir cobranças indevidas.
Presentes, ainda, na reunião, estavam os dirigentes da Compesa Flávio Coutinho Cavalcante (Eficiência e Atenção ao Cliente), Daniel Genuíno Bezerra (Regional Agreste e Matas) e Nyadja Menezes Rodrigues Ramos (Regional Metropolitana), além da chefe de Gabinete Débora Mendes.
Que seja fiscalizada a qualidade da água em todo o município de Petrolina, também.
A população precisa saber o que está bebendo.