Maioria dos petrolinenses não votaria em candidato a prefeito de Bolsonaro, diz pesquisa

por Carlos Britto // 07 de julho de 2023 às 13:31

Figura controversa da política nacional, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) perdeu o prestígio que tinha, há quatro anos, junto ao eleitorado de Petrolina. É o que aponta a pesquisa realizada pelo Instituto Data Qualyt e divulgada com exclusividade pelo Blog do Carlos Britto.

O Data Qualyt fez o seguinte questionamento aos entrevistados: “você votaria em um candidato apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro?”.

Para 67,6% de petrolinenses, o nome não seria respaldado. Apenas 18,9% disseram que apoiariam, enquanto 10,9% consideraram essa hipótese e 2,6% não informaram.

Dados Técnicos

A pesquisa do Instituto Data Qualyt Inteligência em Pesquisas foi realizada entre os últimos dias 27, 28 e 29 de junho e ouviu 601 entrevistados nas zonas urbana e rural (Atrás da Banca, Centro, Gercino Coelho, Maria Auxiliadora, São José e Vila Mocó, Boa Esperança, Cidade Universitária, Jatobá, Loteamento Recife e Vila Eduardo, Antônio Cassimiro, Areia Branca, Dom Avelar, Dom Malan, Jardim Amazonas, Jardim São Paulo, João de Deus, José e Maria, Ouro Preto e Pedro Raimundo, Cohab Massangano, Cohab São Francisco, Palhinhas e São Gonçalo, Assentamento Terra da Liberdade, Cristália, Curral Queimado, N11, Pau Ferro, Rajada e Uruás). O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Data Qualyt Inteligência em Pesquisas

O Data Qualyt é uma empresa de inteligência e consultoria em pesquisas, que acredita no potencial de informações de qualidade na vida e na carreira de pessoas, empresas e campanhas.

Fundada em 2018, acumula histórico de acerto em pesquisas de mercado e eleitorais, nos últimos pleitos. Com profissionais capacitados, adota metodologias eficientes e avançadas, entendendo que estatísticas são um caminho seguro para informações eficientes.

Maioria dos petrolinenses não votaria em candidato a prefeito de Bolsonaro, diz pesquisa

  1. Marcos Macedo disse:

    E agora?
    Se so temos candidatos contra o resultado da pesquisa.
    Vai ter que aparecer um nome para agradar o gosto pooular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários