Juazeiro prorroga prazo para pagamento do IPTU; desconto de 30% segue valendo

por Carlos Britto // 12 de julho de 2023 às 15:30

Foto: Pedro Ângelo/Ascom PMJ

Foi prorrogado em Juazeiro (BA) o prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com desconto de 30% em cota única. O novo prazo definido pelo Decreto nº 614/2023 e publicado no Diário Oficial do Município (DOEM) é 28 de julho.

Os valores do IPTU acima de R$ 81,50 poderão ser parcelados em até 6 vezes. A primeira parcela vencerá em 28 de julho. As demais parcelas terão vencimento no dia 12 dos meses de agosto a dezembro de 2023. Já os demais contribuintes terão um desconto de 10%.

Formas de pagamento

Os carnês já enviados aos contribuintes continuam válidos. Quem não recebeu a guia para pagamento poderá retirá-la no site da prefeitura (www.juazeiro.ba.gov.br). Ao acessar o site, é só clicar no banner em destaque e preencher o código de identificação do imóvel, número disponível em qualquer carnê do IPTU.

O IPTU 2023 poderá ser quitado em todas as casas lotéricas, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco Itaú, Banco Santander, Sicredi e Banco Bradesco. É possível efetuar o pagamento por débito automático, internet banking e caixa eletrônico.

Pagamento via Pix

O IPTU também pode ser pago via Pix, trazendo mais comodidade para os contribuintes, que podem efetuar o pagamento em qualquer banco, de qualquer lugar do país. Para efetuar o pagamento, o contribuinte deverá abrir o aplicativo do seu banco, apontar a câmera para o QR Code e todos os dados do pagamento já serão inseridos. Toda a operação é instantânea e a alternativa de pagamento traz mais facilidade para as pessoas que residem em outras cidades, mas possuem imóveis em Juazeiro.

Mais informações

O Serviço de Atendimento Municipal, da Secretaria da Fazenda (Sefaz), fica localizado à Rua Dr. Pedro Borges Viana, nº 32, prédio da Prefeitura (ao lado dos Correios), Centro. Mais informações pelos telefones (74) 3612-3611 (Serviço de Atendimento Municipal) ou (74) 3612-3610 (Dívida Ativa).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários