A Caixa e o Governo de Pernambuco celebraram, nesta quarta-feira (12), no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), contrato no valor de R$ 1,7 bilhão para financiamento de obras de infraestrutura, urbanização e saneamento no Estado. A operação de crédito foi realizada com garantia da União. O evento contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; da presidente da Caixa, Maria Rita Serrano; e da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra. Tambvém estava lá os deputados federais Lucas Ramos, Fernando Monteiro, Túlio Gadêlha e Silvio Costa Filho, além dos senadores Humberto Costa e Teresa Leitão – entre outros convidados.
Os recursos foram obtidos pelo programa Finisa e serão destinados a melhorar as condições de mobilidade urbana, o acesso à água e ao esgotamento sanitário na região. Haverá ainda fomento à atividade agropecuária, além de agricultura familiar, agroecologia e produção orgânica.
Com o empréstimo, também será possível reaparelhar unidades de segurança e ampliar unidades de saúde no Estado. O prazo total de financiamento é de 120 meses, sendo 12 meses de carência, contados a partir da data de assinatura do contrato.
Na cerimônia, Rita Serrano destacou a importância do contrato. “Com o financiamento, será possível fomentar o desenvolvimento sustentável, melhorar a infraestrutura da região e levar qualidade de vida para a população. Ressalto que a intenção da Caixa é ser a principal parceira dos estados e municípios“, explicou.
Finisa
Com fonte de recursos Caixa, a linha de crédito é destinada ao financiamento de despesas de capital vinculadas a projetos de infraestrutura e saneamento, voltada ao desenvolvimento sustentável dos municípios e para a melhoria da qualidade de vida da população. Os recursos disponibilizados por meio da operação apoiam investimentos em ações do planejamento, tais como pavimentação e recapeamento asfáltico, construção ou reforma de prédios públicos, projetos de saneamento, aquisição de bens e imóveis, dentre outros.
Duvido algum centavo deste montante ser investido em Petrolina. DUVIDO.
E como sempre, os idiotas-úteis da Esquerdalha achando que esse dinheiro vai ser convertido em benefício da população! Quem fica rindo à toa são esses ladrões do erário que aparecem na foto! Porque a cada milhão, é mais grana no bolso do ladrão! E para os idiotas sobram mais impostos, violência e destruição da educação! Mas tem muito professor, enfermeiro e médico fazendo “L” para apoiar LADRÃO!
Eu até pensava que educação transformava pessoas em cidadãos. Mas pelo que vejo na prática, quanto mais diploma, mais desonesto é o surrupião!