Metade dos juízes do Brasil ganha mais que os ministros do STF

por Carlos Britto // 23 de julho de 2023 às 11:25

Foto: Reprodução

Os vencimentos dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) formam o teto constitucional dos servidores públicos.

No entanto, nos meses de abril e maio deste ano, metade dos magistrados do país recebeu salários superiores a R$ 41,6 mil brutos. O levantamento é do site UOL Notícias, que analisou os contracheques no Painel de Remuneração do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Em maio deste ano, 12,2 mil magistrados de todo o país ganharam mais dinheiro que a cúpula do Judiciário. Em abril, 11,9 mil juízes, desembargadores, ministros e conselheiros — parte deles na ativa, parte já aposentados — tiveram remuneração superior que os ministros do STF.

De acordo com o estudo do site, esses números equivalem à metade dos 24 mil magistrados cujas folhas de pagamento estão disponíveis no sistema do CNJ. Ao todo, eles representam 85% de todos os magistrados do país. O levantamento incluiu informações de contracheques de 74 tribunais — ou seja, 80% das cortes brasileiras. (Fontes: FolhaPE, O Globo e UOL)

Metade dos juízes do Brasil ganha mais que os ministros do STF

  1. Petrus disse:

    Essa cambada, propositalmente, acumulam férias, alegando muito trabalho, permanecem lentos do mesmo jeito e São indenizados com valores milionários, recebendo valores astronômicos em dezembro. São as férias mais caras do planeta. Depois, o que se ver são sentenças feitas na base do control C – Control V. O país está na lama com tanto juiz medíocre, que só estuda para passar no concurso, depois levam uma vida de marajá. Uma vergonha! Não bastava a classe política massacrar o povo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários