Petrolina adere a Mutirão de Negociação de Dívidas

por Carlos Britto // 26 de julho de 2023 às 08:50

Foto: Ascom PMP/Prodecon divulgação arquivo

A Prefeitura de Petrolina – por meio do Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Prodecon) – aderiu ao Mutirão de Negociação de Dívidas ‘Renegocia’, ação da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão vinculado ao Ministério da Justiça. O objetivo é atender os cidadãos que desejam regularizar as suas dívidas já vencidas, ou mesmo aquelas que estão em vigência de contratos e o prazo ainda não venceu.

Diversos órgãos e empresas, entre as quais bancos e companhias de telefonia e serviços públicos, já estão participando do programa, que vai até o dia 11 de agosto. Os consumidores interessados em participar do Renegocia devem procurar a sede do Prodecon, das 7h às 13h, no Núcleo Administrativo Municipal, localizado na Avenida Coronel Clementino Coelho, n° 174, bairro Parque Bandeirantes (Atrás da Banca).

Para o atendimento e negociação, será necessário a apresentação de documentos pessoais como RG, CPF e comprovante de residência, bem como de documentos ou contratos que comprovem à relação do consumidor com a dívida que se deseja negociar.

Sem restrições

Segundo o diretor-presidente do Prodecon, Helder Gomes, o programa é mais uma oportunidade para aquelas pessoas endividadas, que no momento não dispõem de condições de pagamento. “Qualquer pessoa pode participar do Renegocia, estando ou não com o nome no cadastro de restrições ao crédito. O programa não tem nenhuma restrição de renda ou valor da dívida. Sem falar que aquele que aderir ao processo de negociação poderá conseguir uma condição especial para a quitação da dívida e terá o acompanhamento dos órgãos de defesa do consumidor. É um pedido do nosso prefeito Simão Durando, que busquemos sempre o melhor atendimento para os nossos consumidores, pois esse é o nosso papel“, destaca Helder Gomes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários