O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) III, em Petrolina, intensificou as ações neste mês para contemplar os idosos da cidade. Na última quinta-feira (27), esse público residente na zona urbana e rural saiu feliz com suas novas próteses dentárias. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até a próxima segunda-feira (31) um total de 200 pessoas estará com um novo sorriso no rosto.
Emocionada, a aposentada Antônia Maria da Cruz, 81 anos, descreveu com satisfação o atendimento e acolhimento recebido pela equipe de saúde bucal. “Eu estou muito satisfeita com tudo isso aqui, fico feliz demais em saber que existem pessoas como vocês, que cuidam com muito amor de nós. Muito obrigada por toda atenção“, destacou.
A trabalhadora rural, Maria de Fátima dos Santos Paz, moradora da Ilha do Massangano, também não economizou nos elogios ao trabalho desenvolvido no município. “Eu já usava uma prótese, mas estava folgada, fui ao postinho de saúde e de lá o dentista falou que precisa trocar. Então, comecei o processo de avaliação em abril, depois vim para a moldagem, experimentação e hoje estou saindo com minha prótese novinha. Estou muito feliz, isso aqui não é só pra ficar bonita não, é questão de saúde e estão cuidando da gente“, completou.
Reconhecimento
A Coordenadora do CEO II e III, Graciete de Coelho Macêdo, fala com amor pelo trabalho que desenvolve. “Aqui não é só transformar sorrisos, estamos falando de qualidade de vida, de saúde e isso interfere diretamente no convívio familiar. Nós nos dedicamos intensamente para atender esses idosos. Aqui somos uma família, cada paciente desse conheço por nome, sei dos desafios que enfrentam. Hoje, ver familiares acompanhando nos enche de esperança e demonstra que o trabalho do prefeito Simão Durando tem chegado a cada petrolinense. Isso é dedicação e respeito com as pessoas“, explicou.
Prótese dentária não. Porcaria que dão pro povo. A secretaria devia fiscalizar. Os dentistas fazem arranjos, os protéticos enrolam no material. Tenho certeza, que a prefeitura não sabe as porcarias que entregam Próteses de péssima qualidade. Folgadas, caindo da boca dos coitados, quando falam. Passam um ano pra entregar. Talvez por isso, quando entregam, nem prestam mais. Deviam se envergonhar de oferecer esse serviço com a péssima qualidade. que é. Digo por experiência própria. Presta pra nada. Material de baixíssima qualidade. Isso é enrolação.