Chega ao fim nesta segunda-feira (31) a campanha de doação de roupas para enxoval dos recém-nascidos do Hospital Dom Malan (HDM) de Petrolina. O movimento solidário começou no dia 19 de julho com os próprios funcionários do HDM, no Dia da Caridade.
Além dos funcionários e visitantes dos pacientes, a população também pode ajudar e deixar sua doação na própria unidade médica em quatro pontos diferentes: na entrada do ambulatório, entrada à administração, na emergência e na entrada dos funcionários da unidade.
“As doações podem ser de roupinhas novas ou usadas de qualquer peça que companha o enxoval do recém-nascido, como por exemplo, casaquinhos, mijões, camisetas, meias, luvas, etc. Muitas mães tiveram bebês que as roupinhas não servem mais e podem doar tudo o que estiver bom para uso. Nós aceitamos qualquer peça e, nessa reta final, esperamos a doação da população também, que é bem-vinda e importante para nós e para as mamães e os bebezinhos. Quem não fez sua doação, ainda dá tempo“, explicou a coordenadora da campanha do HDM/Ismep, Ingride Lima.
Público da campanha
Os recém-nascidos são o público alvo dessa campanha. O HDM, que é administrado pelo Instituto Social das Irmãs Medianeiras da Paz (Ismep), atende pacientes de 53 municípios que compõem a Rede PEBA (hospitais conveniados ao SUS nos estados de Pernambuco e Bahia). São mulheres em gravidez de alto risco que recorrem à maternidade do Dom Malan por ser a única em toda a região com leitos de UTI neonatal.