Operação da prefeitura orienta ambulantes e barraqueiros irregulares de área do Mercado do Produtor

por Carlos Britto // 03 de agosto de 2023 às 17:26

Foto: Ícaro Alexandre/Ascom PMJ/Semaurb

Uma operação realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) da Prefeitura de Juazeiro (BA), nesta quinta-feira (3), buscou orientar e realocar ambulantes e barracas irregulares localizados nos arredores do Mercado do Produtor. A medida visa a desobstruir as vias públicas e regularizar o comércio na área, uma vez que as barracas dificultam a visão dos motoristas, prejudicam o tráfego e aumentam o risco de acidentes.

Ao todo, mais de 20 proprietários de equipamentos, dentre eles trailers e barracas, foram notificados e têm o prazo de 15 dias para efetuarem a realocação a locais que serão autorizados pela Semaurb.

De acordo com o secretário Islédio Bandeira, o local passará por uma revitalização para melhor atender à população diante das obras da travessia urbana. “Essa ação faz parte de um plano maior que a gestão Suzana Ramos tem para requalificação urbana de juazeiro, onde a Semaurb está empenhada em revitalizar espaços públicos e tornar a cidade mais bem estruturada para seus moradores e visitantes. Continuaremos monitorando o processo de desobstrução e, caso seja necessário, ofereceremos orientações e apoio aos ambulantes e comerciantes durante esse período de adequação“, afirmou.

A trabalhadora Marilene dos Santos, que atua no entorno do mercado produtor há 15 anos, avaliou positivamente a ação. “A situação aqui é precária, com todas essas barracas desorganizadas gerando aglomeração. Nós, que trabalhamos aqui, estamos sujeitos a tudo. Às vezes, até se torna perigoso chegar no horário certo. Não se trata de expulsar ninguém, mas sim de colocar cada um nos seus devidos lugares“, afirmou.

Parceria

A operação contou com apoio da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Guarda Civil Municipal (GCM), Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) e do Conselho Tutelar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários