A iluminação em LED implementada pela Prefeitura de Petrolina alcançou ainda mais a população da zona rural nessa nova etapa do Programa ‘Mais Luz’. Somente nos dois últimos meses, onze comunidades, mais especificamente das áreas irrigada e de sequeiro, tiveram as solicitações atendidas e já estão aproveitando dos benefícios do serviço, que é mais moderno e eficiente em relação ao que existia antes.
Através da implantação de postes e novas luminárias, a prefeitura tem fortalecido aspectos na parte de segurança e socialização nas comunidades. Nesse período, o Mais Luz atendeu as comunidades de Uruás, Nova Descoberta, Serra da Santa, Izacolândia, Serrote Pelado, Vila Aparecida, Capim e perímetros irrigados Bebedouro e Senador Nilo Coelho (N-8, N-10 e N-11). O setor de iluminação pública da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) ressalta que a potência de cada equipamento é escolhida de acordo com a necessidade de cada área.
Nessa nova etapa, ao todo mais de 40 localidades da sede e zona rural do município serão beneficiadas. “O trabalho tem avançado em diversas áreas do município. Nesse segundo semestre, nossas equipes deram um ritmo mais acelerado para zerar as solicitações na zona rural, um pedido que foi reforçado pelo prefeito Simão Durando. Nossa meta é que tanto quem reside no Alto da Boa Vista, quanto quem mora na Serra da Santa, tenha a mesma qualidade na oferta da iluminação pública”, destaca Alisson Oliveira, secretário executivo de Serviços Públicos.
Novas solicitações
Em caso de pedido de expansão de pontos (se não tem luminária), o morador deve ligar para o contato (87) 3862-2993 e fazer o cadastro dos mesmos. Já em casos de iluminação queimada ou apagada, a orientação do setor responsável é de que a solicitação deve ser realizada pelo call center (0800 608 1022). É necessário informar o barramento (letras e números que estão identificados nos postes). O atendimento do 0800 é 24 horas, todos os dias da semana.
O engraçado é que substituem lâmpadas LED por de vapor de sódio. Vá entender. Só é olhar na avenida são Francisco e guararapes. Alegam que é por questão temporária, já que estão queimando. Mas algumas já tem mais de 6 meses nestab”substituição”