Convocado ontem (15) para a CPI do MST na Câmara dos Deputados, o líder nacional do Movimento, João Pedro Stédile, fez uma previsão pessimista para a fruticultura irrigada no Vale do São Francisco. Ao criticar o setor do agronegócio que ainda utiliza defensivos agrícolas em sua produção, Stédile afirmou que a exportação de frutas da região ficará seriamente comprometida se a atual realidade não mudar.
O líder do MST afirmou que a União Europeia determinou que, até 2026, será proibida a entrada de alimentos com glifosato (substância química que é ingrediente ativo de vários herbicidas e defensivos agrícolas utilizados no controle de plantas daninhas).
Segundo Stédile, as frutas exportadas pela região estão cheias de glifosato. “O aeroporto de Petrolina vai entrar à falência, porque não vai dar mais para exportar frutas com glifosato”, afirmou.
O que esse vagabundo fala ninguém deveria ouvir, ele deveria está era na cadeia
ave agourenta. as agencias americanas (EPA e FDA) não relacionam esse herbicida com tumores malignos. Mas algumas agencias europeias sim.
Típico socialista alienante!!!
Plantando terrorismo para tentar acabar com o desenvolvimento e tentar dominar as pessoas pelo medo.
Vai embora pra Cuba… Lá será feliz.
Essa aí só sabe e roubar e produzir diz ordem nunca plantou um pé de banana vai entender de frutas
Por favor, esclareçam: vai ou não ser proibido exportar para a Europa com Glifosato?
Que os produtores abram os olhos!!
Esse povo ai foi que acabou com a riqueza do sul da bahia, Sabotaram as plantacoes de cacau espalhando a doença da vassoura de bruxa! Hoje dominam a bahia, com esmolas!!
Tomara que a União Europeia tome logo a decisão em prol da saúde mundial e brasileira. Pois com certeza Pedro Stedile está falanda a verdade. Lógico que os produtores vão negar. Pois é fácil vender frutas envenenadas. Né produtores irresponsáveis?
Sabe trabalhar bem possivelmente orientando seus comandados a desrespeitar o direito de propriedade garantido na Constituição.
Isso é oficial se tirar glifosato não vai exportar para a europa.toda linha Hortifruti.
Soja .
Milho.
Muita coisa não vai mais ser exportada.
O STEDILI deu uma aula pra os deputados Bolsonarrista, o agro não gosta, mais ele falou apenas e verdadeiro, vejam o que está acontecendo com o centro oeste a APROSOJA , dominando os produtores, com tanta ganância e o meio ambiente dando o troco. Os gaúchos há estão sentindo os efeitos.
EU APOIO O MST.
EU APOIO A REFORMA AGRÁRIA, JÁ.
EU APOIO A DEMARCAÇÃO DAS TERRAS INDÍGENAS.
O BRASIL PRECISA SUPERAR A FASE DE COLÔNIA DE EXPLORAÇÃO.
Não sei se está falando a verdade a respeito do Glifosato. Mais uma coisa é certa,os casos de câncer estão terríveis. Muitas mortes: crianças,adolecentes,jovens e adultos. Sem contar no sofrimento que essas pessoa sofrem antes de vir a falecer. Tenho amigos que que plantam e comecializam, mais não dão aos seus filhos e muito menos consomem. Deus cobrará a cada um pelas mortes.
Acho bonito todo mundo culpando o agro, agora vim culpar as merdas industrializadas por aí ninguém quer né, muitos pregam que deveria ser agricultura sem agrotóxico, mais exigem frutas de qualidade, essa conta não fecha desse jeito, a cada ano que passa mais pragas vão surgindo e para que consigamos “controlar” temos que usar os agrotóxico, e muitos dos agrotóxico hoje em dia não controla nem as pragas, que na maioria das vezes são insetos, ai vai matar uma pessoa né? Vai entender a cabeças desses “intelectuais”
Só no Brasil um prosa ruim pode dar palpite, achar que pode meter a colher enferrujada onde não é chamado. Não tem nenhuma competência é petista. Não sabe o que é herbicida nem fungicida. Alimenta de frutas e de outros produtos da Agricultura, sem nunca ter visto como se produz. Por defeito sim ele é competente.
Pior ainda é o meio de comunicação que publica isso. Tem o mesmo valor dele.
Eu fui pesquisar para não falar bobagem .primeiro caso de câncer foi a 1 milhão e 700 mil anos atrás na época a pessoa morreu de câncer nos ossos. Então câncer é igual a vindo já existia a muito tempo .
Somente no Brasil se permite agrotóxicos cancerígenos.Vidas brasileiras são descartáveis com extrema facilidade..Cidadãos Europeus, norte-americano,asiáticos NÃO ACEITARÃO PRODUTOS ENVENENADOS. É necessário mudar a mentalidade de colônia de exploração onde vale tudo. A canalhada que aprova cancerígenos para os brasileiros bebem água importada da Suíça.
PEDRO STÉDILE FALA A VERDADE. Os negacionistas são a pior praga para o Brasil.