Falecida há sete anos, a ex-deputada Isabel Cristina passa a ter seu nome marcado na história da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Foi inaugurada ontem (23), na Casa de Joaquim Nabuco, a Sala de Apoio à Amamentação da Mulher Trabalhadora, que teve a parceria do Imip. A iniciativa, de autoria da deputada Socorro Pimentel, é pioneira no Norte/Nordeste. O equipamento irá contemplar parlamentares, servidoras e todas as mulheres que forem à Casa e precisarem do espaço.
“Essa sala será um espaço acolhedor, proporcionando conforto, privacidade e segurança para que as mães possam amamentar, retirar o seu leite e armazenar para oferecer ao seu bebê ao retornar para suas casas. Sem dúvidas esse é um marco histórico para Alepe, que, mais uma vez, reforça o seu compromisso com a promoção e o apoio à amamentação“, disse Socorro Pimentel.
O espaço funcionará no hall do plenário Governador Eduardo Campos (corredor de acesso aos plenarinhos), no horário de funcionamento da Alepe, de segunda à sexta. A inauguração ocorre justamente no mês alusivo à Campanha ‘Agosto Dourado’, que promove e incentiva o aleitamento materno. “Estamos fazendo de agosto um mês dourado, não só pela cor que simboliza, mas também pelo brilho da esperança e da dedicação que iluminam cada mãe, cada bebê e cada cidadão que abraça e é abraçado por essa causa tão nobre. Como mãe, avó e médica pediatra, me sinto realizada. Não poderia estar mais feliz“, comemorou a parlamentar.
Emoção
Aliada histórica e fiel seguidora de Isabel Cristina, a ex-vereadora de Petrolina, Cristina Costa fez um discurso emocionado. “Essa homenagem destaca o legado da eterna deputada Isabel Cristina na política como primeira deputada sertaneja na Alepe, enquanto professora, mulher negra militante, defensora incansável dos trabalhadores e das trabalhadoras do Sertão e do nosso Estado. Esse espaço não somente eterniza a história de luta de Isabel Cristina, como é inspiração para que outras salas de apoio à amamentação se multipliquem nas Câmara de Vereadores e órgãos públicos de Pernambuco“, ressaltou.
Minha irmã faz uma falta surreal nesse atual cenário da política sertaneja.
Minha saudosa irmã faz uma falta surreal dia te dá atual política sertaneja e pernambucana. Quiçá nacional.
Minha irmã faz uma falta surreal diante do atual cenário da política sertaneja, pernambucana, quiçá nacional.
Não entendi o porque dessa homenagem a uma pessoa que nunca amamentou, já que ela nunca foi mãe, portanto não tem sentido dá o nome a uma sala de amamentação a uma pessoa que nunca amamentou.
Justamente Macedo. ” Penitenciária Dr. Edivaldo Gomes “, como assim se ele nunca foi preso?
Que pena Macedo, voce poderia ter sido maior no seu comentário. O ato de amamentar vai além do que nossa imaginação acusa. Precisaria apenas conhecer a história dela.