Presidente da Amupe diz que se reunirá com Haddad sobre queda de receitas

por Antonio Carlos Miranda // 29 de agosto de 2023 às 08:00

Foto: Blog do Carlos Britto

Prefeita de Serra Talhada (Sertão do Pajeú) e presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Márcia Conrado deve voltar a conversar com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, acerca da grave crise financeira que atinge os municípios. Em visita a Petrolina, na última quinta-feira (24), para a posse do gestor da 3ª Superintendência Regional da Codevasf, Edilázio Wanderley, Márcia informou que o encontro deve acontecer até final de setembro.

A principal pauta, segundo ela, é o retorno de um adicional de 1,5% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o que seria apenas um paliativo emergencial. Márcia também solicitará a liberação de emendas, sobretudo as de custeio da saúde pública, “que fazem toda a diferença, principalmente para os municípios de pequeno porte”, argumentou.

A presidente da Amupe disse ainda que espera um gesto do governo do Estado, em relação a um pequeno percentual do ICMS, que também ajudaria a minimizar esse cenário. “Nesse momento a gente vê vários municípios já demitindo servidores, com salários atrasados, e nossa preocupação grande é de prestar um serviço de boa qualidade, porque tenho certeza de que é isso que todos os prefeitos e prefeitas desejam”, avaliou. Nesta quarta-feira (30), a Amupe promoverá uma grande mobilização de prefeituras do Estado, que acontecerá em todo o Nordeste, em protesto contra a queda de receitas do FPM e do ICMS.

Presidente da Amupe diz que se reunirá com Haddad sobre queda de receitas

  1. Mael Campos disse:

    Sério…? Ouvi dizer que fazendo o L resolve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários