Tese do Grupo Revolução Partidária será apresentada no 8º Congresso do PSOL-PE

por Carlos Britto // 04 de setembro de 2023 às 18:06

Foto: PSOL-PE/divulgação

Mais de 4,3 mil militantes do PSOL-PE participaram das plenárias municipais para a escolha da tese que será levada ao 8º Congresso Estadual da legenda, no próximo dia 17 de setembro na Casa Marielle Franco, no Recife. A Tese 02, ‘Revolução Solidária’, foi a  vencedora. Com isso, o grupo terá prioridade para a escolha dos nomes que formarão a Direção Estadual pelos próximos três anos.  

Desde o início de agosto último, o partido realizava as plenárias municipais para discutir as quatro teses propostas pelas correntes da legenda no Estado: Primavera Socialista por um PSOL Popular (Tese 01, teve 1.334 votos, ou 30,46%); PSOL Pernambuco de Todas as Lutas – Revolução Solidária (Tese 02, que ficou teve 1.976 votos, ou 45,12%); PSOL-PE Independente! Pra Lutar contra a Extrema-direita e Conquistar Direitos (Tese 3, teve 683 votos, ou 15,60%) e Semente PSOL-PE (Tese 04, com 386 votos, ou 8,81%). Um total de 4.379 votantes participou do processo.

O PSOL, hoje, é o segundo maior partido de esquerda no Brasil, e vem se consolidando como importante instrumento aqui em Pernambuco. Parabéns ao conjunto da militância do PSOL Pernambuco, que fez deste momento democrático um espaço de debate, luta e ao mesmo tempo de união”, disse Tiago Paraíba, presidente estadual da legenda no Estado. 

Finalizada esta primeira etapa, que passou por cerca de 80 municípios da RMR, Zona da Mata, Agreste e Sertão pernambucanos, agora será o momento do Congresso Estadual. Depois, haverá o Nacional, que acontecerá de 29 de setembro a 1° de outubro, em Brasília (DF). 

Discussões estratégicas

O Congresso Nacional trará discussões estratégicas do PSOL, além da aprovação de resoluções e da escolha da nova presidência nacional. Serão avaliadas e debatidas a conjuntura nacional e internacional, além da tática partidária para o próximo período; os desafios para as eleições 2024 e 2026; a análise do balanço da gestão e organização partidária; e a eleição da nova direção nacional, dos integrantes do Conselho Fiscal, da Comissão de Ética e da Fundação Lauro Campos e Marielle Franco. Os interessados em conhecer todas as teses da legenda estadual pode acessar o link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários