A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve, nesta sexta-feira (29), dois homens suspeitos da prática de estelionato. Eles viajavam em um Chevrolet Onix, que foi abordado na BR-232, em Gravatá, Agreste pernambucano.
Apesar do forte cheiro característico de maconha, os policiais não encontraram sinais da erva no carro. Porém, durante a vistoria, os PRFs localizaram escondidos no interior 15 cartões bancários com nomes de pessoas diferentes. Uma maquineta também foi encontrada no automóvel. O passageiro assumiu a propriedade do material e confessou que pegava cartões no Recife e os revendia na cidade de Petrolina, Sertão do Estado.
Alguns comprovantes de compras feitas na maquineta apreendida com alguns dos cartões foram encontrados. Além disso, eles estavam com dinheiro em espécie – um total de R$ 820,00. Questionada pelos agentes, a dupla negou ter passagem pela polícia, mas a consulta aos sistemas mostrou o envolvimento de ambos em práticas de roubo e estelionato.
Juntamente com todo o material apreendido eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil (PC)l, que deve seguir investigando a prática do crime de estelionato pela dupla.