O prefeito de Petrolina, Simão Durando, recebeu, nesta semana, representantes do grupo hospitalar SOTE (Serviço de Ortopedia e Traumatologia Especializada) e da construtora Torres Construções e Empreendimentos. Na pauta, foi discutida a implantação de uma nova estrutura para a unidade de saúde no município. A chegada do novo empreendimento vem para consolidar a região como um grande polo médico e fortalecer os serviços do setor.
A unidade médica será construída no Distrito Industrial e contará, de forma inicial, com 50 leitos hospitalares. A expectativa é de que sejam gerados cerca de 450 empregos diretos e indiretos. As obras estão previstas para iniciar já nos próximos dias.
Nos últimos anos, Petrolina tem registrado um grande crescimento com a implantação de novos empreendimentos em todas as áreas. A gestão municipal tem facilitado e incentivado a chegada de novas empresas, garantindo a movimentação econômica através da geração de emprego e renda. No setor da saúde, a capital sertaneja tem ampliado a rede, tanto pública quanto privada, trazendo muitos benefícios para a população, que pode ter acesso a diversos serviços especializados perto de casa.
“Desde 2017, estamos construindo um trabalho muito sólido para potencializar o desenvolvimento não só de Petrolina, mas de todo o Vale do São Francisco. É importante celebrar a chegada desse grande empreendimento, que além de gerar empregos, vai fortalecer o serviço de saúde na cidade. Estamos muito animados e gratos por essa conquista, que mostra que Petrolina é um local pronto para receber grandes investimentos”, destacou Simão Durando.
Noticia excepcional!
Nossa regiao tende a ser centro avançado em medicina.
Clinicas Populares ja temos de monte, agora é avançar nos atendimentos mais especializados, Unidades Hospitalares de alto nivel.
Muito boa essa iniciativa na área médica.
Seria uma boa iniciativa se fosse um hospital municipal ou estadual. Mais uma vez a saúde elitizada. Só chega a ela quem tem dinheiro. A falta de um investimento em saúde pública persiste. Estou desde janeiro esperando uma consulta com ortopedista e até agora nem promessa.