Ronaldo diz que prefeitura fez “fake news” com falta d’água, mas reunião do MPPE mostra o contrário

por Antonio Carlos Miranda // 17 de outubro de 2023 às 17:51

Foto: Nilzete Brito/Ascom CMP

O vereador oposicionista Ronaldo Silva (PSDB) atribuiu a “fake news” da Prefeitura de Petrolina a notícia de que o principal município do Sertão iria adotar o sistema de rodízio no abastecimento para minimizar o drama das famílias que não têm água em suas casas. A declaração foi dada na sessão plenária desta terça-feira (17) na Casa Plínio Amorim. 

Eu vejo o discurso de uns nesta Casa, com zombaria, com brincadeira. Uma coisa séria, que é a falta de água para nossa cidade”, desabafou. 

Ronaldo citou uma recente reunião entre representantes da administração municipal, Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e Ministério Público de Pernambuco (MPPE) acerca da questão hídrica de Petrolina. O vereador revelou que o atual gestor da Compesa, Alex Chaves, ao ser questionado pela representante do MPPE acerca da situação no Bairro Henrique Leite, levantou a possibilidade de um estudo para implantar o rodízio naquela comunidade. “Alguém da prefeitura colocou uma nota nas redes sociais dizendo que a Compesa ia fazer rodízio em Petrolina. Isso é uma irresponsabilidade. Vocês imaginem se o povo se revolta e vai pra Compesa agredir seus funcionários. Vamos ter mais responsabilidade e tratar as coisas com mais seriedade”, afirmou.

No entanto, este Blog obteve uma versão diferente da do vereador sobre a reunião citada por ele. Segundo informações, a Compesa teria se comprometido a alternar a distribuição de água na cidade de forma a garantir que as localidades mais longínquas e afetadas possam ser atendidas. O levantamento e comunicação prévia das localidades atingidas pelo rodízio seria feito no prazo de três dias.

Discurso mudado

Ronaldo já foi um crítico ferrenho dos serviços oferecidos pela Companhia em Petrolina, especialmente quando era líder do então prefeito Miguel Coelho (UB) na Câmara Municipal. Agora passou a ser um árduo defensor da empresa. Os ventos mudam, sobretudo quando mudam as conveniências políticas.   

Ronaldo diz que prefeitura fez “fake news” com falta d’água, mas reunião do MPPE mostra o contrário

  1. Juarez disse:

    Esse Ronaldo aí deve está levando uma boa propina, alô PF vamos ver esse cara aí.

  2. Luiz disse:

    É porque esse vereador é oligofrênico. Ele não sabe o que é alternar não. Deve possuir algum distúrbio só pode.
    Tomar vergonha na cara ninguém quer.

  3. maria disse:

    Petrolinense se tivesse vergonha na cara não aceitaria em hipótese alguma esse rodízio. Isso é uma afronta.

  4. Rogério disse:

    Pois é, está seguindo o mesmo comportamento dos que agora estão criticando a Compesa, pois quando estão do lado do governo , arrumam cabides de empregos para seus aliados aí claro que começam a defender.

  5. Antônio Marreco disse:

    Seguir orientação de cacique ou pajé como o Guilherme, da nisso, buscar defender uma empresa que se encontra fadada à privatização e que causa tantos transtornos para Petrolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários