Compesa fará nova manutenção emergencial em Petrolina e culpa prefeitura

por Carlos Britto // 18 de outubro de 2023 às 09:00

Foto: Arquivo

Em meio à celeuma por conta da constante falta d’água em Petrolina, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou que realizará, nesta quarta-feira (18), serviços de manutenção emergencial para conserto de dois vazamentos – um deles localizado na Avenida Sete de Setembro, na altura do bairro Ouro Preto, e outro na Avenida da Integração.

Para executar os reparos, a Compesa solicitou o apoio da Neoenergia Pernambuco, uma vez que as tubulações ficam próximas a postes de eletrificação. Os serviços vão se estender durante todo o dia.

Em virtude da manutenção, o abastecimento ficará suspenso nas comunidades do Jatobá, Henrique Leite, Pedra do Bode, Vila Eduardo, Vila dos Ingás, Loteamento Nossa Senhora Rainha dos Anjos, Vitivinícola, Alto Cheiroso, São José, Henrique Leite, Novo Horizonte, Carneiros, Cidade Universitária, Fernando Idalino, Rio Jordão, Vila Vitoria, Pedra do Bode, Vila das Imbiras, Vila Mocó, Km 2, Loteamento Arco-íris, Jardim Maravilha, Ouro Preto, Alto Grande, Antônio Cassimiro, Vale do Grande Rio e Parque Mandacaru.

A Companhia justificou que a retomada do fornecimento de água ocorrerá gradualmente, pois é necessário aguardar os procedimentos de retorno da operação do sistema e a pressurização da rede de distribuição até o líquido chegar com as pressões adequadas às residências das áreas afetadas.

Responsabilidade

A Compesa revelou, ainda, que os vazamentos foram provocados por obras da prefeitura, durante os serviços de pavimentação e drenagem na avenida João Cleverson Coelho, no bairro Jatobá, e já tinham sido consertados pela empresa. As máquinas a serviço da prefeitura atingiram redes de abastecimento no bairro Jatobá, entre a segunda (16) e terça-feira (17), nos três pontos. O Blog vai procurar a gestão municipal sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários