Em Curaçá, norte da Bahia, o encontro municipal do Partido Verde (PV) movimentou os bastidores políticos da cidade no dia de ontem (21). Além do pré-candidato a prefeito Murilo Bomfim, estiveram por lá lideranças da região, a exemplo do deputado estadual Roberto Carlos. O ex-vereador de Juazeiro, Inaldo Loiola, e de Curaçá – Paulo de Moço, Dedé, Baé, Laerte, Anderson, Lêda e Antônio Fotógrafo -, os vereadores Rodrigo e Januário, além de Josivaldo Martins, Kalina, Kilmer, Libânia, Betinho (presidente do PCdoB) e Júlio César (presidente do PT) completaram o encontro.
Na reunião, as lideranças do PV fizeram um breve histórico da legenda até entrarem no cenário atual de Curaçá, com duras críticas à atual gestão municipal. Na ocasião, Roberto Carlos enalteceu a competência do pré-candidato Murilo em administrar e reforçou “um sentimento de mudança” por parte da população local.
Último a falar, Murilo criticou números da educação e da saúde, e destacou projetos políticos do seu grupo para dar um novo rumo a Curaçá. O próximo encontro será do PCdoB local que, justamente com PV e PT, integra a Federação.