Mais um absurdo referente a crimes contra animais é registrado na região. Segundo informações repassadas a este Blog, gatos e cães de rua estão sendo impiedosamente eliminados na Rua Arnaldo Vieira do Nascimento, em Juazeiro (BA).
Esses criminosos se utilizam, sobretudo, de veneno para mantar os animais. “Tenho fotos e relatório de um dos gatos que levei ao veterinário. Em seguida, ele deu duas paradas cardíacas e estava com hemorragia”, lamentou uma leitora. “Não sei que tipo de ser humano é capaz de matar seres tão indefesos e que nos ajudam”, desabafou.
Nunca é demais lembrar que matar e/ou maltratar animais é crime – de acordo com o artigo 32 da Lei Federal 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais), com pena de detenção de três meses a um ano, além de multa. Denúncias podem ser encaminhadas à polícia, por meio do 190.
Pior que é verdade e as pessoas tem medo de denunciar os autores dos crimes contra os animais e espero que as pessoas dessa rua tenham consciência e façam a denuncia anônima e parem de colocar veneno pra matar os pobres animais indefeso.
COM CERTEZA AS PESSOAS TEM MEDO DE DENUNCIAR,VER AS COISAS ERRADAS E NÃO FAZEM NADAAAAA.
Amanhecer com o carro cagado, mijado e arranhado por essas pragas niguem merece tambem né?