Um ato de covardia e crueldade chocou moradores do Bairro Santa Rita, em Cabrobó (PE), Sertão do São Francisco, no dia de ontem (3). Um homem foi flagrado ateando fogo em um gato vivo na Rua Eunice Dias dos Santos.
Segundo relatos, o responsável por esse ato criminoso seria uma pessoa conhecida na comunidade. Defensor da causa animal, o vereador Rony Russo já se pronunciou em suas redes sociais informando ter procurado as autoridades policiais para denunciar o caso. “Agora cedo acordei com imagens absurdas de maus tratos a um animal. Estamos tomando as providências devidas. Já conversei com o delegado, com o escrivão, com o agente de Polícia Civil, para que o responsável por esse crime bárbaro seja punido”, afirmou Rony.
As autoridades locais e organizações de proteção aos animais estão sendo chamadas a agir, investigando o caso e garantindo que o responsável seja levado à justiça. Nunca é demais lembrar que a prática de maus-tratos a animais é crime previsto por lei, com pena de dois a cinco anos de prisão.
O elemento desse deve ser punido na forma da lei,como pena exemplar que sirva de exemplos ao demais, vamos acompanhar esse caso que esse elemento não ficar imune.