O bombeamento de água no Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco (Pisf) está suspenso pelos próximos 20 dias para realização de manutenções, segundo o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR). A paralisação teve início no último dia 30/10. Nesse período, serão realizadas manutenções preventivas de cunho eletromecânico nas estações de bombeamento e subestações.
Também estão sendo realizadas manutenções corretivas em válvulas nas estações de bombeamento e no trecho de canal localizado próximo à divisa entre os municípios pernambucanos de Salgueiro e Verdejantes (PE), no Sertão Central.
De acordo com o MIDR, a interrupção não compromete o fornecimento planejado e atualmente realizado pelo Eixo Norte do Pisf, em virtude do grande volume de água que há nos reservatórios, garantindo a execução das entregas planejadas durante o período da manutenção.
“As ações foram planejadas pela equipe técnica do MIDR e de suas empresas contratadas, e são consideradas intervenções habituais e esperadas para um empreendimento deste porte”, ressalta o Ministério.