Durante audiência pública, Professor Gilmar alfineta críticos governistas da Compesa

por Antonio Carlos Miranda // 08 de novembro de 2023 às 20:18

Foto: Nilzete Brito/Ascom CMP arquivo

Líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de Petrolina, o vereador Professor Gilmar Santos (PT) foi a voz que se contrapôs às críticas da base governista aos serviços da Compesa, na audiência pública realizada ontem (7) pelo Poder Legislativo, na Fundação Nilo Coelho.

Sem meias palavras, Professor Gilmar afirmou que o grupo que hoje fala mal da empresa é o mesmo que estava junto com o então governador Eduardo Campos em 2007. “A Compesa já existia, e resolveram os problemas da Compesa? Não resolveram”, provocou.

O líder oposicionista lembrou ainda que na primeira gestão do sucessor de Eduardo, Paulo Câmara, esses mesmos vereadores também eram aliados do socialista. Gilmar, inclusive, fez uma autocrítica ao dizer que não apoiava companheiros do seu partido no Governo Paulo Câmara, que para ele “foi uma das piores experiências de governo que tivemos em Pernambuco”.

Sobre o comentário do diretor-presidente da Armup, Rubem Franca, de que a Estação de Tratamento de Água (ETA), construída no início da década de 2010, foi uma obra importante para Petrolina, Gilmar lembrou que a ETA contou com recursos federais do governo da então presidenta Dilma Roussef. “Olhem a informação que Rubem Franca traz pra gente. Se o governo federal, período da presidenta Dilma, não tivesse construído a ETA Vitória, nós estávamos num colapso absurdo. Aí vocês querem dizer que eu não devo defender um projeto de um governo que atenda às necessidades do povo?”, concluiu o líder da oposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários