Antecipação de eleição da Mesa Diretora ainda dá o que falar na Alepe

por Carlos Britto // 14 de novembro de 2023 às 08:50

Foto: Roberto Soares/Alepe arquivo

A antecipação da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), presidida pelo deputado Álvaro Porto (PSDB), ainda vem repercutindo na Casa de Joaquim Nabuco. O deputado Antônio Moraes (PP) usou a tribuna, ontem (13), para questionar a aprovação da resolução que possibilita essa manobra. Presidente da Comissão de Justiça, o parlamentar lamentou que o Colegiado tenha aprovado a nova regra e uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), em reunião que não contou com a presença dele. Na ocasião, Moraes estava representando a Alepe no Vaticano, onde a Orquestra Criança Cidadã fez uma apresentação para o Papa Francisco.

Moraes afirmou não ser contra a reeleição de qualquer colega da Casa, mas opinou que as alterações no Regimento Interno merecem maior reflexão por parte dos membros do Parlamento. “O presidente sabe que todas as vezes que ele me procurou eu atendi, fazendo o que era possível para que a gente pudesse agilizar as votações desta Casa. Mas entendo que, no momento em que a gente fala tanto em valorização do Poder Legislativo, é preciso também que a gente respeite o Regimento Interno”, avaliou.

Líder da Oposição, Dani Portela (PSOL) fez observações no mesmo sentido, mas em relação à Comissão de Justiça, presidida por Moraes. Segundo ela, o colegiado também teria descumprido prazos regimentais para aprovar projetos do Poder Executivo. “Os poderes devem funcionar de maneira harmônica, mas independentes entre si. O nosso movimento é por uma Alepe que seja forte, autônoma, independente e que respeite o voto que trouxe cada deputado e deputada aqui”, ponderou. As informações são da Alepe.

Antecipação de eleição da Mesa Diretora ainda dá o que falar na Alepe

  1. Sempre Atento disse:

    Agora virou moda no Brasil, quem tá no poder sempre comprando os fracos e ganancioso para se materem no poder e usufruírem de tudo que pode e não pode,é o que não pode são muitas coisas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários