A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, entre ontem (13) e esta terça-feira (14), seis veículos com registro de roubo, furto ou apropriação indébita em Pernambuco. Do total, três veículos foram abordados na BR-101, no Recife, na Região Metropolitana.
O primeiro foi uma motocicleta, após o condutor realizar um retorno em local proibido. Em consulta, a equipe encontrou diversos sinais de adulteração no veículo. Em seguida, um Volkswagen Gol com queixa de apropriação indébita desde 2021 foi recuperado. O outro foi um caminhão de pequeno porte, que havia sido roubado no mesmo dia e foi localizado abandonado na rodovia.
Em outra fiscalização na BR-101, em Paulista, uma equipe observou um Volkswagen Voyage realizando manobras bruscas na pista e abordou o veículo. O condutor disse ter trocado uma moto e uma casa pelo carro, que possuía registro de roubo no mês de setembro, em Olinda.
Já em São Caitano, no Agreste, um Toyota Corolla foi abordado pelos policiais. O condutor informou ter adquirido o carro de um corretor de veículos, pelo valor de R$ 95 mil. Durante a verificação, foi descoberto que o carro portava placas adulteradas e registro de roubo no ano passado. Finalizando o trabalho, os policiais recuperaram na BR-407, em Petrolina, um Ford Ka com registro de furto/roubo. O motorista justificou ter alugado o carro para trabalhar como motorista de aplicativo. Todos os veículos e condutores foram encaminhados para as delegacias da Polícia Civil de cada localidade, para dar continuidade aos procedimentos cabíveis.
Comparativo
Este ano, 455 veículos foram recuperados pela PRF em Pernambuco – um aumento de 35% em relação ao mesmo período do ano anterior, em que foram recuperados 336. Em todo o ano de 2022, a PRF recuperou 382 automóveis no Estado.