Durante ações da 48ª etapa da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), equipes que integram a força-tarefa deflagraram mais uma ação no norte da Bahia ao apreenderem armas de fogo e uma quantidade expressiva de munições, além de outros apetrechos. A 48ª FPI identificou crimes da Lei ambiental, além de posse e porte de arma de fogo. Um homem foi preso.
O flagrante ocorreu no feriado de 15 de novembro (15), durante incursões a uma fazenda localizada na zona rural de Casa Nova. Após as averiguações necessárias e vistorias realizadas no imóvel, foram apreendidos um revólver calibre 38, dois rifles (calibre 36 e 38), uma espingarda calibre 22, mais munições, estojos e espoletas – entre outros. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que faz parte da força-tarefa, os armamentos estavam carregados e prontos para uso. Na ação, uma motoserra também foi apreendida.
A pessoa detida é um homem de 36 anos, o qual foi levado, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil (PC) de Casa Nova. A 48ª etapa da FPI-BA está sendo realizada em 10 municípios do Norte da Bahia e conta com mais de 40 órgãos da esfera federal, estadual, municipal, além de entidades da sociedade civil organizada.