Compesa fecha cerco contra ligações de água clandestinas em Petrolina

por Carlos Britto // 17 de novembro de 2023 às 14:00

Foto: Ascom Compesa/divulgação

Além de obras em execução para expandir e melhorar o abastecimento d’água em Petrolina, a exemplo do Bairro Henrique Leite e adjacências, na área central da cidade, a Companhia Pernambucana de Saneamento tem mais uma missão desafiadora: o combate às perdas de água causadas por ligações clandestinas. A fiscalização pretende recuperar o volume de água desviado e, assim, melhorar a distribuição do líquido na cidade, especialmente nessa época do ano, quando aumenta o consumo devido às altas temperaturas.

As equipes iniciaram a fiscalização nos bairros no entorno do Henrique Leite, Vila Vitória, Cidade Universitária, Idalino, além de condomínios. Durante a vistoria, foram identificadas 13 residências com bombas ligadas diretamente à rede de distribuição de água. Foram aplicadas multas imediatamente em duas dessas residências, enquanto as demais estão em processo de notificação e penalização.

O acoplamento de bombas na rede é tão nocivo quanto as ligações clandestinas de água, instrumento conhecido como ‘jacarés’, pois essas ações prejudicam o abastecimento de toda uma área, penalizando muita gente. O Decreto 18.251/94 estabelece punições para esse tipo de infração, buscando preservar a eficiência do sistema e coibir práticas prejudiciais”, alerta o gerente de Unidade de Negócio da Compesa no São Francisco, Alex Chaves.

Ainda de acordo com o gestor, as ações de fiscalização continuarão nos próximos dias.  Durante esse trabalho, a Compesa também estará realizando a substituição de hidrômetros (medidores de água).

Compesa fecha cerco contra ligações de água clandestinas em Petrolina

  1. Compesa porca disse:

    Esses BOSTAS não prestam um serviço minimamente descente e querem impedir as pessoas de usarem uma bomba pra tentar suprimir as falhas dessa empresa PORCA ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários