Conjunto Penal de Juazeiro sofre alterações na direção

por Carlos Britto // 20 de novembro de 2023 às 14:00

Foto: SSP-BA

O Governo da Bahia promoveu mudanças na direção do Conjunto Penal de Juazeiro (CPJ). Já saiu no Diário Oficial do Estado (DOE) a nomeação de Archimedes Benício Leite Neto e José Fabiano Barbosa Carvalho, para assumirem, respectivamente, a direção e direção adjunta da unidade.

Eles assumem as funções antes ocupadas pelo agora ex-diretor, Manoel Thadeu Menezes Regis Serafim, e do capitão da Polícia Militar, Gilvan Barbosa da Silva, exonerado do cargo de diretor adjunto.

Intervenção

No último dia 10, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) determinou a intervenção da unidade prisional pelo prazo inicial de 15 dias e designou José Fabiano como interventor.

Recentemente a dupla atuou na intervenção de outra unidade prisional. Em junho, a Seap fez uso da medida no Conjunto Penal de Irecê. Inicialmente nomeado como interventor, Archimedes deu lugar a José Fabiano na função.

Naquela unidade, em abril, o supervisor adjunto do Conjunto Penal de Irecê, foi preso durante ação policial. O homem era monitor da empresa que administra o local e é pastor de uma igreja evangélica da cidade. Entre 2018 e 2021, o homem tinha permissão para realizar cultos no presídio. Desde então, havia a suspeita de que ele facilitava a entrada de objetos ilícitos. (Fonte: Bahia Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários