Coluna da Folha: Jogo movimenta em Caruaru e Rosa Amorim coloca seu nome para ser candidata a prefeita

por Carlos Britto // 27 de novembro de 2023 às 07:00

Foto: Rebeca Martins/divulgação

Em Caruaru, no Agreste, um novo nome surge para a disputa da prefeitura da Capital do Forró. A deputada estadual Rosa Amorim (PT) deixou clara essa possibilidade durante uma plenária, na última sexta feira, realizada no município.

O evento contou com a presença de vários partidários, a exemplo do senador Humberto Costa (PT); Sérgio Goiana, secretário geral do PT em Pernambuco; o vice-presidente do Diretório Municipal do PT, Adilson Lira; a presidente do PSOL Caruaru, Michelle Santos; entre outros.

Não podemos deixar de nos colocar de forma ativa nas próximas eleições, então nada mais justo do que colocar meu nome à disposição. Caruaru não pode ser uma cidade bonita apenas para os turistas. Nossa cidade precisa de transporte público, de uma saúde que seja respeitada. A questão da saúde é uma área que queremos priorizar na construção do nosso programa. Nossos educadores precisam de valorização, os estudantes incentivados a permanecer nas escolas, nossa cultura não pode existir apenas nos ciclos juninos e nós precisamos dar respeito a quem produz e faz nossa cidade avançar”, afirmou.

O senador Humberto Costa diz que vê muita viabilidade no projeto de Rosa, e que ela representa a renovação.

Nosso partido precisa promover a renovação dos seus quadros, e a disputa eleitoral é um dos momentos em que essa renovação acontece. Quem tem condições de assumir essa tarefa pelo seu compromisso com o partido e pelo que pode representar de novo para a sociedade em Caruaru é a companheira Rosa Amorim. Ela é parte dos movimentos populares, tem diálogo e tem todas as condições e competência para governar uma cidade como essa. Estamos indo no caminho certo”, disse ele.

A pré-candidata e o desentendimento

O Partido Verde (PV) diz que terá candidatura própria à Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, nas eleições de 2024. Pelo menos foi o que anunciou no final de semana o presidente estadual da legenda, deputado federal Clodoaldo Magalhães. Ele revelou que a pré-candidatura da ex-vereadora e ex-vice-prefeita Edna Gomes está mantida e deve ser avaliada pelo grupo que forma a federação PT/PCdoB/PV. Mas parece que esse anúncio criou um desentendimento no grupo, que ainda deve repercutir esta semana nas próximas decisões.

Quem perde é o povo

A briga entre o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, e seu vice Márcio Botelho (PP), que já se lançou pré-candidato à prefeitura em 2024, não ajuda em nada o que o povo deseja para uma cidade. As recentes trocas de acusações, demissões na prefeitura e manifestações negativas de um para o outro na imprensa têm deixado o cenário político local abalado. E não só isso: entre um ‘disse-me-disse’ e outro, quem sai perdendo, mais uma vez, é o cidadão.

Filiação com desafio

Em Limoeiro, no Agreste, o ex-prefeito João Luís agora faz parte do palanque de Marília Arraes. A filiação ao Solidariedade aconteceu no último final de semana, e ele já assumiu um grande desafio: unir a oposição local em um palanque único para enfrentar o prefeito Orlando Jorge (Podemos), que partirá para a reeleição no ano que vem. Quem viver, verá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários