Um homem de 29 anos que transportava 24,1 kg de maconha e 10,2 kg de skunk, uma espécie de ‘supermaconha’, foi preso ontem (30/11) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). As drogas eram transportadas em um veículo utilitário abordado na BR-110, em Sertânia (PE), no Sertão do Moxotó.
Policiais realizavam uma fiscalização na rodovia, quando perceberam que o motorista de um Renault Duster tentava se esconder atrás de um caminhão. Foi dada ordem de parada ao condutor, que desceu do veículo e admitiu que transportava maconha.
Segundo a PRF, antes da abordagem, o motorista destruiu o próprio celular para ocultar informações. No porta-malas do veículo foram encontrados diversos sacos com a droga.
O homem informou aos PRFs que havia sido contratado para realizar o transporte da maconha. Ele disse também que teria recebido o carro carregado com as drogas.
O motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil (PC) de Sertânia. Ele poderá responder por tráfico de drogas, que prevê pena de 5 a 15 anos de reclusão.