Não está nada fácil a vida da prefeita de Sento Sé (norte da Bahia), Ana Passos. Após cancelar a festa de réveillon do município, alegando que iria pagar os funcionários e fornecedores da prefeitura, a gestora exonerou mais de 130 funcionários que ocupavam cargos comissionados no município. A lista dos demitidos saiu no diário oficial do município de ontem (30/11).
“Quer dizer que ela cancela a festa dizendo que vai pagar o povo, e faz é demitir o povo?“, questionou Lázaro Pereira, morador de Sento Sé. Outra comunitária questionou as exonerações. “Estive observando o diário, e muitos nomes de pessoas que nem trabalham estão lá. Irei fazer uma investigação para saber o motivo que essas pessoas estavam nomeadas sem exercer os cargos“, disse.
No último dia 31 de outubro, Ana Passos exonerou quase 80 servidores que ocupavam cargos comissionados e muitos deles alegaram que estavam com salários atrasados há 3 meses. “Ela me exonerou sem pagar os meus atrasados. Nem me comunicaram, quando vi já estava no Diário Oficial”, disse uma das servidoras exoneradas. A reportagem vai tentar um contato com a assessoria da Prefeitura de Sento Sé sobre o assunto.