Uma estudante de 18 anos foi presa em flagrante pela Polícia Federal (PF), no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes-Gilberto Freyre, na tarde de ontem (30/11), ao transportar em voo doméstico 17 aparelhos celulares, 14 relógios smartwatch e cinco fones sem fio, sem nota fiscal que comprovasse a origem. Os eletrônicos estavam na bagagem de mão da passageira, que também levava medicamentos sem prescrição, em voo procedente de São Paulo.
Policiais federais realizavam fiscalização no desembarque doméstico do aeroporto, quando perceberam a passageira, que tentou desviar da equipe e foi abordada pelos agentes. Além dos aparelhos eletrônicos encontrados na bagagem de mão, havia também sete ampolas de testosterona dentro da bolsa pessoal da estudante, que foi conduzida para o plantão da PF.
Todo o material foi apreendido e a jovem, natural de Foz do Iguaçu (PR), foi encaminhada para audiência de custódia. Ela responderá na Justiça Federal pelos crimes de descaminho e falsificação de produto terapêutico ou medicinal. Somadas, as penas podem chegar a 19 anos de reclusão. Caso semelhante ocorreu no mês passado, quando uma mulher também foi presa em flagrante no Aeroporto do Recife, ao tentar embarcar em voo doméstico com aparelhos eletrônicos estimados em R$ 500 mil e oito frascos de testosterona.