As obras de requalificação estrutural da Maternidade Municipal de Juazeiro (BA) estão na fase final, segundo a prefeitura. Entre as benfeitorias, está a ampliação do Centro de Parto Normal (CPN).
“A Maternidade funciona em um prédio antigo, que precisava ser modernizado para acolher melhor nossos pacientes, não apenas os de Juazeiro, mas também os de outros municípios integrantes da Rede PEBA. Já fizemos outras interferências importantes na unidade. Somente ao longo deste ano fizemos substituição de camas hospitalares, adquirimos aparelhos de fototerapia, além de muitas outras ações”, comentou a prefeita Suzana Ramos.
As obras estão ampliando setores como a recepção da triagem, quartos de internação e o Centro de Parto Normal (CPN). “A reforma está sendo custeada pelo recurso oriundo do Contrato Organizativo de Ação Pública de Ensino-Saúde (COAPES), em torno de R$ 1,5 milhão. Estamos requalificando toda parte elétrica e hidráulica, os banheiros serão adequados para pessoas com deficiência, além de pintura e climatização. Também faremos a instalação de uma banheira no CPN para que as mulheres tenham mais essa possibilidade de conforto e estratégia de analgesia não farmacológica, para alívio da dor durante o trabalho de parto”, destacou a secretária de Saúde de Juazeiro, Ana Lúcia Alves da Silva Araújo.