Juazeiro promove fórum sobre impactos ambientais climáticos para estudantes da rede pública

por Carlos Britto // 09 de dezembro de 2023 às 16:00

Foto: PMJ

As mudanças climáticas são, sem dúvidas, um dos maiores desafios da sociedade atual. Empenhada em buscar estratégias de cuidados com o meio ambiente, a Prefeitura de Juazeiro, por meio das Secretarias de Educação e Juventude (Seduc) e Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), realizou neste sábado (9) um fórum com o tema ‘Impactos das mudanças climáticas na segurança alimentar, nutricional e na soberania alimentar: Desafios e perspectivas’.

A programação aconteceu em parceria com o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), responsável pelas ações do Selo das Organizações das Nações Unidas (Unicef), no auditório da Faculdade UniFTC, e reuniu estudantes da rede municipal e estadual de ensino. Alunos das Escolas Municipais Terezinha Ferreira Oliveira, do Dom Avelar Brandão Vilela e do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães estiveram presentes na programação.

A estudante da Escola Municipal Terezinha Ferreira Oliveira, Ana Clara Pimenta, de 12 anos, avaliou a iniciativa. “Eu acho muito importante a gente estar reunido aqui hoje para discutir sobre assuntos de preservação e cuidados com nosso planeta. O meio ambiente é responsável por garantir qualidade de vida aos humanos. Então é nosso dever tratar a natureza com respeito, com cuidado e sempre pensando no futuro”, concluiu Ana.

A mobilizadora do NUCA, Greice Kelly Alves, destacou o objetivo da iniciativa. “Hoje, estivemos aqui para discutir e refletir sobre um dos temas mais cruciais e atuais de nosso tempo: as mudanças climáticas. Este fórum não é apenas uma reunião comum, é um chamado à ação, uma oportunidade para reunir pessoas comprometidas em prol de um futuro sustentável. Vivemos em um mundo que enfrenta transformações climáticas sem precedentes, impactando ecossistemas, comunidades e a vida. Então nosso objetivo foi inspirar a colaboração e celebrar os esforços que muitos já estão empreendendo para mitigar os impactos negativos”, explicou Greice.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários