O vereador Capitão Alencar (Patriota) acionou seu aliado, o deputado federal Fernando Filho (UB), a interceder pelo Estádio Municipal Paulo de Souza Coelho. Na sessão plenária de ontem (12) da Câmara Municipal de Petrolina, Capitão Alencar apresentou o Requerimento 699/23, pelo qual pede ao parlamentar uma emenda destinada à construção de um lance de arquibancada com capacidade para 7 mil pessoas no estádio.
Amante do futebol, o vereador justificou que o único clube de Petrolina na Série A1 do Campeonato Pernambucano – a Fera Sertaneja – terá uma temporada importante em 2024. Além do campeonato estadual, o time tem a Série D do Brasileirão e também a Copa do Brasil, e a presença do torcedor petrolinense no estádio é crucial para apoiar a Fera. O problema é que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que organiza as competições nacionais, exige uma capacidade mínima nos estádios para a realização dessas partidas.
Segundo o Capitão Alencar, atualmente o Paulo de Souza Coelho só comporta, no máximo, 3 mil torcedores, o que seria insuficiente para o Petrolina sediar seus jogos, obrigando o clube a ter de realizar seus jogos em cidades próximas com a estrutura adequada. “Petrolina, hoje, perde para Juazeiro, perde para Salgueiro. Já chegou o momento de termos uma capacidade maior do nosso estádio”, afirmou. O vereador lembrou ainda que esse pleito já foi reivindicado em ocasiões anteriores, tanto por integrantes da situação quanto da oposição.