Aconteceu ontem (18), em Juazeiro, a solenidade de formatura da 1ª edição do Curso de Rastreamento de Combate (CRC), da Polícia Militar da Bahia (PMBA), realizada pelo Comando de Policiamento em Missões Especiais (CPME), através da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe Caatinga).
Iniciado no dia 6 de dezembro, 16 policiais militares – sendo 14 oriundos da Cipe Caatinga e dois do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) – participaram de onze dias letivos de instruções, treinamentos e atividades simuladas, contabilizando 140 horas/aula.
O Curso de Rastreamento de Combate tem como objetivo capacitar PMs da Bahia e coirmãs para atuação, emprego e execução de ações de rastreamento de combate nas operações policiais em ambiente rural, sobretudo no bioma Caatinga.
A formatura foi realizada no auditório do Grande Hotel, e contou com a presença do titular do Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), coronel Valter Araújo, além de outros membros da PMBA e familiares dos formandos.