Odacy se empolga com pesquisa do Blog, distingue Lula do PT e desconversa sobre cargo

por Carlos Britto // 20 de dezembro de 2023 às 16:10

Foto: Blog do Carlos Britto

Prefeito de Petrolina entre os anos 2007 e 2008, e candidato em outras três eleições, Odacy Amorim (PT) não escondeu a alegria de ser lembrado para mais uma disputa municipal – a de 2024. Em entrevista ao Programa ‘Opinião’, da Rádio Grande Rio AM, nesta quarta-feira (20), ele comentou os recentes números da pesquisa do Instituto Sigma Álgebra, divulgada com exclusividade pelo Blog do Carlos Britto, na qual aparece em terceiro lugar nas intenções de voto, com 14%. O petista fica atrás apenas de outro ex-prefeito, Julio Lossio (Agir), com 15%, e do atual, Simão Durando (UB), que concorre à reeleição, com 39%.

Eu não estou fazendo movimento político em Petrolina. Aí, fazem uma pesquisa e meu nome aparece praticamente empatado em segundo lugar. O (Sargento) Quirino me ligou (sobre a pesquisa), e eu disse a ele que a única coisa que estou fazendo é ir pra roça. Vou ao velório de alguém, vou visitar algum amigo, quando tem alguma rodada política eu participo. E o eleitor está se lembrando da gente, que coisa boa”, declarou.

Mesmo afirmando que será prefeito novamente de Petrolina “se essa for a vontade de Deus”, Odacy não escondeu seu sonho. “Tenho muita vontade de ter um mandato de quatro anos pra cuidar de Petrolina como nós cuidamos em dois”, declarou. Ele lembrou que em sua gestão, entre 2007-08, conseguiu grandes ações como a implantação do antigo Hospital de Traumas (hoje Hospital Universitário) e saneamento básico licitado em várias regiões da cidade – que, segundo ele, “está travado”.

Odacy deixou claro que o Partido dos Trabalhadores analisa, no momento, o cenário em Petrolina e em outros municípios da região para bater o martelo acerca de candidaturas, mas se diz pronto novamente para uma nova disputa. Deixou a entender também que o presidente Lula, fundador do PT em 1980 , tornou-se maior que a legenda e desconversou sobre o fato de não ter sido indicado para assumir um cargo na atual gestão petista. “Um cargo é bom se me derem as condições de trabalhar”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários