Maioria dos petrolinenses respalda apoio de Miguel a Simão em 2024, diz pesquisa

por Carlos Britto // 21 de dezembro de 2023 às 10:00

Prefeito de Petrolina entre os anos de 2017 e 2022, Miguel Coelho (UB) conta com a confiança da maioria dos petrolinenses pelo apoio ao atual prefeito e pré-candidato à reeleição, Simão Durando (UB) – que era o seu vice, até Miguel passar o cargo para disputar o Governo de Pernambuco. Os números são da pesquisa do Instituto Sigma Álgebra, divulgada com exclusividade pelo Blog do Carlos Britto.

A pergunta feita foi a seguinte: “se as eleições em Petrolina fossem hoje, você votaria no candidato apoiado por qual destas lideranças políticas?”.

Simão Durando apoiado por Miguel Coelho tem a preferência de 65% dos eleitores; Lucinha Mota (PSDB) apoiada por Raquel Lyra (PSDB), 12%; Odacy Amorim (PT) apoiado por Humberto Costa (PT), 10%; Nenhum deles, 5%; e Não sabem/Não responderam, 8%.

O levantamento foi feito com 600 entrevistados, entre os dias 5 e 10 de dezembro.  O nível de confiança estimado é de 96% e a margem de erro máxima estimada foi de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Coleta de dados

As entrevistas pessoais utilizaram questionários elaborados de acordo com os objetivos da pesquisa. O trabalho de coleta dos dados foi realizado por entrevistadores devidamente treinados e supervisionados com ampla experiência no levantamento de dados. Depois de coletadas, as entrevistas foram enviadas via 3G/4G para a base da empresa, que são tratadas através de softwares estatísticos.

Controle de qualidade

Para garantir a qualidade dos dados, houve filtragem em todos os questionários após realização das entrevistas. Todas as entrevistas foram verificadas através de amostragem de no mínimo 20% dos casos totais. Através da supervisão virtual, fica registrado o horário de cada entrevista realizada, o tempo de duração de cada entrevista, além da avaliação da cota pretendida versus a realizada, e dos áudios analisados desde a fidelidade ao questionário à forma de abordagem do pesquisador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários