Gilberto Melo se frustra com visita de Raquel a Petrolina: “Pensei que fosse anunciar obras”

por Carlos Britto // 27 de dezembro de 2023 às 14:00

Foto: Blog do Carlos Britto

Aliado do grupo político do ex-prefeito Miguel Coelho, o vereador Gilberto Melo (UB) não escondeu sua frustração com a mais recente visita da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, a Petrolina, no dia de ontem (26). O principal compromisso da gestora na Capital do São Francisco foi a entrega da recuperação asfáltica da PE-639, na zona rural do município.

A rodovia é considerada estratégica para o escoamento dos hortifrutigranjeiros produzidos na área irrigada, mas apresentava sérios desgastes na pavimentação, levando os produtores rurais a cobrarem melhorias por parte do Estado. Gilberto, no entanto, contemporizou.

Ao Blog, ele disse que a pavimentação da PE-639, na verdade, é uma obra deixada pelo ex-governador Paulo Câmara, e esperava que Raquel trouxesse novidades para Petrolina. “Pensei que a governadora tivesse vindo anunciar um pacote de obras, mas veio inaugurar um menino que já estava quase feito”, ironizou.

Segundo o vereador, o que o povo petrolinense precisa é de água. Ele disse que tem recebido, sobretudo da zona rural, muitas demandas nessa área e vem sendo cobrado, juntamente com as lideranças política do seu grupo. Porém, deixou claro que essa é uma questão de competência da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), e Compesa é com o Estado. “A gente nunca tinha visto o Centro da cidade ser abastecido com carro-pipa. Nesse ano a gente viu. Então, a governadora deveria ter vindo a Petrolina ter trazido um pacote de investimentos na Compesa, como também na saúde. Ela foi muito bem votada em Petrolina, mas até agora não disse a que veio”, criticou. Perguntado se os aliados de Raquel na cidade – o vereador Ronaldo Silva (PSDB) e o assessor especial Guilherme Coelho (PSDB) – tem levado essas questões a ela, Gilberto preferiu não polemizar. “Não sei se eles cobraram e ela não quis atendê-los, mas a terceira maior cidade de Pernambuco continua esperando um gesto e a responsabilidade da governadora”, concluiu.

Gilberto Melo se frustra com visita de Raquel a Petrolina: “Pensei que fosse anunciar obras”

  1. Rogério disse:

    São muitos viúvos de governos anteriores, ficam agora esses políticos achando que o povo são todos analfabetos políticos, pois quem realmente executou a reforma foi o governo de Raquel lira , que aceitem ou não , e sou usuário da br 235 , e estar pior de que quando era do estado. E esse vereador foi secretário de agricultura, mas viveu com as costas virada para o interior

  2. Averdde disse:

    Se for pra esperar por construção do hospital regional estadual em Petrolina dentre outras obras é bom puxar uma cadeira, pois esperar em pé cansa.

  3. Sempre Atento disse:

    Esse é muita cara de pau quando era secretário de agricultura não cuidava das estradas do interior vem falar abobrinhas,o partido dele tava a 100 anos no poder não fez agora vem com essa de Paulo Câmara, ele deveria citar as brs que estão sendo duplicadas com verbas deixadas pelo governo de Bolsonaro,tanto ele como o grupo dele todos calados e tirando proveito como se Simão vc o rei da cocada preta.

  4. disse:

    “Choveu no molhado”. Ninguém espera que a oposição fale bem da situação. Diferente seria se ele tivessse reconhecendo que que qualquer investimento a mais é de bom alvitre.

  5. Sertanejo disse:

    Não entendi o argumento de Rogério quanto à BR 235, se foi elogio a Raquel não condiz com a realidade, pois a estrada parece uma colcha de retalho de tanto buraco remendado, e ao defender a governadora nessa questão acabou elogiando o governo de Paulo Câmara.

  6. Sanfranciscano disse:

    A verdade é que as PEs tanto da Tapera quanto às dos projetos de Irrigação já haviam sido iniciadas por Paulo Câmara, sendo a PE ribeirinha inaugurada antes da saída do governo estadual anterior. Se deixaram recurso em caixa para as rodovias estaduais do PI Nilo Coelho/Maria Tereza é outra história.

  7. Francesco disse:

    O que queremos de Raquel é no mínimo uma UPE maior e com mais cursos de graduação, não pode Petrolina que hoje deve ter mais 400.000 habitantes ter um mini campi da universidade estadual, uma FFPP turbinada! Outra coisa que queremos é a construção de um hospital geral regional. Somos a única cidade média do Brasil que não tem, não adianta dizer que o Hospital Dom Malan é regional. O HDM é uma maternidade de alto risco, e só isso! A terceira coisa é triplicar o efetivo da PM e da PC, a cidade quadruplicou a população desde os anos 1980’s e a estrutura da segurança pouco mudou. Vejam o exemplo da cidade irmã de Juazeiro que tem mais de 1200 PMs, cerca de 3 vezes a nossa. E fora cobrar da Compesa que invista na cidade em água, saneamento e tratamento de esgoto. Nos últimos 10 anos a companhia faturou aqui por volta de 1 bilhão de reais. Não estamos nem pedindo que todo esse valor seja reinvestido aqui, mas pelo menos metade ficasse no município e a outra parte fosse ajudar outros municípios irmãos do Sertão.

  8. Sempre Juazeiro disse:

    Srs leitores. Apesar de minha mãe, ter nascido em Petrolina, não acompanho de pertinho política partidária daí. Mas, achei erronia a colocação do Sr vereador, ele contribuiria mais, se sabedor da vinda da mandataria maior do estado, reunisse com sociedade organizada de Petrolina, e, elaborasse documento reinvindicações das demandas daquela população, assim é a boa política, eleição acabou, desarmemos o palaque e, todos unidos por Petrolina, independente cor partidária. Sou de Juazeiro, não fomos vocacionado a política partidária, como temos visto aí, e, sofremos muito pelo fato das lideranças todas, não exercitarem a boa política. Sei que isso foi comportamento isolado, não reflete pensamento das lideranças mais conhecidas, como Guilherme Coelho, Miguel Coelho, Gonzaga Patriota, acho mais Patriota de todos. Afim, acho que de tanto prometerem e, muitíssimas das vezes não cumprirem, melhor que executivo, nível maior, muitas vezes não sabedor necessidade do município, faça promessas vazias, deixe que gestor municipal, após ouvir sociedade organizada, elabore projetos e, vá em busca de concretiza lo. A governadora fez certo em não prometer nada, ainda mais ela, que assumiu estado, após 16 anos initerruptos de um outro grupo político, tem que dá tempo, tranquilidade pois, o tempo urge e, tem ver prioridades, que só quem é da cidade sabe e, cada uma, com suas peculiaridades.Não torçamos, pro quanto pior melhor. Torçamos que dê certo, todos ganham. Petrolina, continua uma Pedra Linda, tu não será ofuscada por isso.

  9. vovô disse:

    Criticar é bom, aprovar moção de aplausos a bandido é melhor ainda! vai trabalhar vagabundo ao invés de mendigar cargos politicos.

  10. Sampaio disse:

    Papo furado, há anos que o problema da compesa existe, e agora querem em 12 meses que Raquel Lyra resolva, se resolver no futuro, ótimo, e o problema no interior o que ocorre é o desvio de água feito para plantios sem autorização chegando a prejudicar o último interior(caititu), municipalizando o sistema de água resolve? Talvez as críticas seja para isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários