Uma mulher que tinha mandados de prisão expedidos pela Justiça de São Paulo foi presa em Queimadas, no Norte da Bahia, ontem (28). Ela estava sendo investigada em uma operação da Polícia Federal (PF) pela prática de crimes de roubos de cargas e caminhões na região da Rodovia Anhanguera, com retenção de vítimas e extorsão mediante sequestro.
A prisão foi realizada por policiais da Cipe Caatinga, companhia especializada da Polícia Militar da Bahia (PMBA). A mulher estava escondida na casa de familiares. Ela foi conduzida à Delegacia de Polícia Federal de Juazeiro (BA), para adoção das medidas legais cabíveis.
Operação
A Operação ‘Aboiz’, da PF, foi deflagrada no dia 14 deste mês, a partir de informações sobre uma quadrilha que agia na região de Campinas (SP).
A PF identificou que o grupo agia com violência contra os caminhoneiros, que eram atraídos de outros Estados por serviços de fretes oferecidos por aplicativos de celular. Os motoristas eram amarrados e ameaçados de morte por até 20 horas. Depois de render os caminhoneiros, os suspeitos usavam bloqueadores de sinal para dar destinação às cargas e caminhões.