SDS-PE esclarece declarações de estudante sobre irmão desaparecido e IML

por Carlos Britto // 05 de janeiro de 2024 às 20:29

Foto: reprodução

Por meio de nota enviada ao Blog, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) se solidarizou com o sofrimento da estudante Marília da Silva Chagas, cujo irmão desapareceu em Petrolina há quase dois meses. 

A pasta, no entanto, rebate as afirmações de Marília sobre a possibilidade da morte do irmão dela, esclarecendo importantes detalhes acerca de um corpo encontrado no Rio São Francisco, no início deste mês, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade e  que a estudante acredita ser do seu irmão. Confiram a íntegra da nota:

A SDS se solidariza com a dor dos familiares e informa que, sobre as críticas ao IML de Petrolina, por não deixar que se reconheça um corpo, o referido órgão informa que todos os exames de identificação foram realizados pelo Instituto de Identificação Tavares Buril – IITB, no último mês de dezembro.

Após os resultados, foi comprovada cientificamente a incompatibilidade da digital do corpo que se encontra no Instituto, com o documento apresentado pela irmã.

O IML ressalta, também, que o corpo que se contesta como sendo do familiar desaparecido foi necropsiado em 01 de Novembro de 2023. Ou seja, 14 dias antes da data de desaparecimento citada no registro da ocorrência, feito pela família do desaparecido.

SDS-PE/Ascom 

SDS-PE esclarece declarações de estudante sobre irmão desaparecido e IML

  1. vovô disse:

    Ou seja, a familia pode ter perdido o contato do mesmo ou ter sido comunicada do desaparecimento dele 14 dias depois e só assim feito o registro legalmente, ou não? Qual motivo legal de não se poder reconhecer um corpo?

  2. vovô disse:

    Hipoteticamente falando!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários